sexta-feira, 11 de março de 2011

Pão Diário - O Casacão

O casacão

LEITURA BÍBLICA
Provérbios 21.10-14

Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta (Pv 21.13).

Em certa noite fria um cozinheiro chinês cristão foi preso e levado à cadeia. Vestia na ocasião um casacão de pele. Na cadeia encontrava-se outro preso, não cristão, que não possuía sequer uma simples manta para se proteger do frio intenso. Não sei por que este estava preso. O cozinheiro fora preso por causa de sua fé em Cristo e suplicava a Deus que o livrasse. Enquanto orava, também observava o outro preso, que passava tanto frio. O cozinheiro parecia estar ouvindo alguém lhe sugerindo que desse o seu casacão ao outro. Lembrou-se de que a Bíblia diz que se alguém tiver dois casacos, que reparta com quem não tem nenhum. Mas o cozinheiro só tinha um casaco. Entretanto, aquela voz interior dizia: “Não ouvirei a sua oração sem que antes você dê o seu casacão”.

Vencido por aquela voz interior, o cozinheiro deu o seu casaco ao outro. E para sua surpresa, ao clarear o dia foi libertado.

Passado algum tempo, o outro também foi solto. A primeira coisa que fez foi procurar um grupo de cristãos, onde deu o seguinte testemunho:

“Estou hoje aqui porque um homem na prisão me deu o seu casacão. No bolso encontrei este escrito. Li a mensagem dele diversas vezes e acabei me decidindo por Cristo. A minha vida mudou. Hoje sou uma nova criatura. Eu sei que o homem que me deu o seu casacão também era homem que cria em Jesus. Não sei onde aquele homem se encontra. Mas tenho certeza que o encontrarei na eternidade.”

Valeu o cozinheiro chinês, crente em Jesus, abrir mão do seu agasalho. E valeu mais porque tinha no bolso uma preciosa mensagem da palavra de Deus.

O que se encontra no bolso do seu casacão? Há pessoas sofrendo. Nem todas estão abertas para a mensagem do evangelho. Mas tenhamos sempre um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de desprendimento. Sim, tenhamos uma mensagem no bolso e um ouvido para ouvir os sussurros do Espírito Santo. - HM

Haverá alguém na eternidade agradecendo a mensagem do bolso do seu casacão?

1 comentários:

Anônimo disse...

SEMPRE QUE RETOMO A MINHA CAMINHADA EM CRISTO, SINTO-ME MAIS FELIZ...MAIS LEVE... VEJO A VIDA E AS PESSOAS COM OUTROS OLHOS, OU MELHOR, COM O CORAÇÃO.

Postar um comentário

 
;