terça-feira, 22 de março de 2011

Uma Palavra aos Jovens - Parte VI

PROCURE OS COMPANHEIROS DEVOTOS
 Correndo o risco de lhe ofender, eu devo dizer que se você for jovem, há provavelmente muitas coisas tolas ainda amarradas em seu coração (Provérbios 22: 15). Se as maiores influências em sua vida são outros jovens como você, então você é um companheiro de tolos e está andan-do um caminho perigoso. As Escrituras ensinam uma verdade que pode salvar vidas, mas que é muitas vezes negligenciada hoje:

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, maso companheiro dos tolos acabará mal.” (Provérbios 13: 20; NVI)


. A idéia de um “abismo entre as gerações” nasceu da contracultura sem Deus da dos anos 60 e foi completamente adotada agora pela maior parte de igrejas. A idéia que pessoas jovens têm de estar com outras pessoas jovens é uma direta contradição às Sagradas Escrituras. Embora momentos com outros jovens possam ser tanto agradável como útil, as Sagradas Escrituras ensinam que cristãos jovens têm de estar com os cristãos mais velhos e mais maduros para que eles possam aprender os seus caminhos e evitar as ciladas da juventude e da inexperiência.

. . Segundo as Escrituras, as maiores influências na sua vida devem ser os seus pais, na condição que eles sejam devotos e maduros. Depois deles, é o papel dos anciãos da igreja e de toda congregação adulta modelar a vida cristã para você. Resumindo, você fará bem em rodear-se de homens e mulheres cujo progresso em santificação e serviço a Deus é evidente. Conheça não só os cristãos de nosso tempo, mas também os santos do passado pelos seus escritos e os escritos de outros sobre eles.
Paul Washer
 HeartCry Missionary
voltemosaoevangelho

1 comentários:

Anônimo disse...

cleiton cardoso esse seu perfil está deixando a desejar;pois nós não somos escravos de Deus, somos servos pois o escravo tem que servir mesmo não querendo; e o servo serve com prazer pois Deus deu o livre arbitrio p todos servir a ele com amor e não por obrigação,fique com Deus e que ele ilumine a sua mente e que voçê seja liberto da escravidão!!!!!!

Postar um comentário

 
;